segunda-feira, 25 de março de 2013

Avast! A historia de uma gigante.





A história de tudo




1988- A primeira ferramenta contra o Vienna Virus
Pavel Baudiš, um pesquisador no Instituto de Pesquisas de Máquinas Matemáticas de Praga, encontrou uma amostra do Vienna Virus e, intrigado por isto, escreveu um programa capaz de remove-lo. Ele então o mostra ao seu colega Eduard Kučera e, juntos, começam a cooperativa ALWIL Software, que lança o seu primeiro avast! antivirus. Por causa do regime opressivo, não lhes foi possível formar uma 'empresa' naquele momento.


1989-  A Revolução de Veludo
A Revolução de Veludo e a nova independência da Checoslováquia da União Soviética traz liberdade econômica para empreendimentos empresariais. Nos anos anteriores, organizações não eram permitidas a ter o status de 'empresa' e tinham que permanecer somente como uma cooperativa.

1991-  O nascimento de uma 'empresa'

Os fundadores Pavel Baudiš e Eduard Kučera, livres das restrições sócio-econômicas do antigo regime, transformam finalmente a ALWIL Software de uma 'cooperativa' em uma empresa de parceria conjunta.

1995-  Primeiro antivirus para Windows 95
Um jovem universitário, Ondrej Vlček (atualmente o CTO da avast!) se junta a ALWIL. Ele cria o primeiro programa antivirus para a Windows 95.


1996- Premiações em todas as categorias
O avast! antivirus é um dos três primeiros programas de antivirus a vencer mundialmente o título "Virus Bulletin's VB100" em todas as categorias de teste. A revista Virus Bulletin e altamente reconhecida como uma autoridade independente líder em segurança de computadores, e conseguir até mesmo uma única premiação VB100 e muito difícil.


1997-  McAfee usa o programa avast!
A ALWIL Software fornece o programa (+ o motor de escaneamento) do avast! antivirus para a McAfee, que o licencia para o uso na sua própria linha de produtos, McAfee antivirus, - provando a eficácia das tecnologias do avast! antivirus colocando nas caixas do seu McAfee VirusScan a logomarca "Capacitados pela tecnologia avast!". E também, ALWIL contrata o seu primeiro especialista em suporte técnico, Pavel Mourek.


2001- Lançamento do avast! Free Antivirus
O Co-fundador Eduard Kučera implementa uma estratégia inovativa de comunidade de usuários baseada no principio de que todos usuários de computador tem direito uma proteção de de ameaças prejudiciais, e que a segurança dos computadores não deveria ser um luxo que algums não podem pagar. Então, em primeiro de Junho, a ALWIL Software lança uma solução não comercial para usuários domésticos, o 'free antivirus'. Seis meses depois (Janeiro de 2002), um novo sistema de registro presencia o primeiríssimo usuário a se registrar no avast! free antivirus, Home Edition.


2003-  avast! abre uma loja online
A crescente base de dados do avast! Free Antivirus gera uma necessidade da oferta online de outras soluções pagas. Portanto, ALWIL se associa a firma de distribuição de vendas online e share-it Digital River's. Lançamento de novos produtos: avast! Bootable Antivirus & Recovery Tool (BART) CD e o avast! Free Antivirus Home Edition (sob a supervisão de Ondrej Vlček's R&D).


2004-  Um milhão de usuários
Apenas 30 meses após o registro de seu primeiro usuário, a versão grátis do avast! chega a 1 milhão de usuários. Até então, a incerteza de que dando-se de graça o que outros cobravam iria funcionar, mas alcançando 1 milhão de usuários confirma um aumento de sucesso na visibilidade da companhia. ALWIL implementa um canal revendedor internacional para a sua versão paga de soluções de segurança. Lançamento de novos produtos: avast! versão Linux, avast! 4.5 Home/Professional edition, avast! Distributed Network Manager (ADNM), and avast! BART CD 2.0.

2005- Alia-se a SanDisk
Como uma grande maneira para a avast! alcançar novos usuários nos tempos em que a internet não tinha tanta penetração, ALWIL começou a sua cooperação com a SanDisk. Graças a essa parceria, a avast! precisa de localização (tradução) para todos os mercados da SanDisk. Portanto, ALWIL contrata o seu primeiro time interno para localização (tradução) e suporte - este é o primeiro passo para a avast! tornar-se um sucesso internacional em termos de idiomas com suporte. Lançamento de novos produtos: avast! U3 Edition e avast! 4.6.


2006- A data base de usuários duplica - duas vêzes
A data base de usuários avast! duplica duas vêzes, primeiro para 10 millhões então para 20 milhões no final do ano, em grande parte por causa da disponibilidade de versões em outros idiomas e algums prêmios da indústria por qualidade. avast! arrebata os SC Awards nas categorias de Melhor Antivirus, assim como o melhor Anti-Malware (Europeu) e Reader's Choice (USA). Lançamento de um novo produto: avast! Linux Home Edition.


2007-  Um milhão de usuários por funcionário
A companhia alcança 40 milhões de usuários registrados avast! com apenas 38 funcionários, para uma proporção de 1 milhão de usuários por funcionário, proporção qual a companhia vai manter pelos próximos anos. A ALWIL Software se transforma em uma sociedade anônima. Lançamento de novos produtos: avast! Mac Edition e avast! Windows Home Server Edition.


2008-  foco nas vendas internacionais e suporte técnico.
A ALWIL concentra seu foco na aquisição de um time de suporte e vendas multinacionais e na localização do avast! Antivirus e avast.com em mais idiomas. A companhia alcança 50 milhões de usuários e 60 funcionários. Lançamento de um novo produto: avast 4.8.


2009-  A expansão do seu Quartel General
Para fortalecer seu time a ALWIL contrata Vincent Steckler (ex-Symantec)como CEO. A base de dados da avast! pula de 68 milhões para mais 100 milhões de usuários registrados, e a companhia chega a 100 funcionários. Lançamento de novos produtos: a serie 5.0 do avast! Free Antivirus, avast! Pro Antivirus, e avast! Internet Security.


2010-  Uniu-se ao Summit Partners
O Summit Partners investiu US$100 milhões (100 milhões de dólares) para uma participação minoritária da compania, confirmando a posição única da avast! no mercado global. Um dos diretores da Summit Partners, Sam Sikkens, disse "é raro achar uma companhia como a avast! que redefine como a industria faz negócios. Nós estamos muito animados com as perspectivas de crescimento desta companhia excepcional." A ALWIL Software muda seu nome para avast! Software, para alinhar mais de perto a companhia com a marca, e avast! alcança 130 milhões de usuários registrados. Lançamento de novos produtos: avast! serie 5.0, com um novo programa antivirus e uma Silent Firewall opcional e virtualização Sandbox.


2011-  Mais de 165 milhões de registros 
Até meados do ano, avast! tem mais 135 milhões de usuários ativos e mais de 165 milhões de usuários registrados - tudo isso com um pouco mais de 150 funcionários. Lançamento de novos produtos: a linha avast! Business Protection (com um simplificado console de administração central); avast! 6.0 series, com inovações que incluem: WebRep™ (uma ferramenta para medir a reputação de websites), SafeZone™ (uma opção de uma area de trabalho limpa para mais segurança com transações confidenciais online), e AutoSandbox™ (o primeiro recurso de virtualização automática oferecido por um antivirus gratuito).

conheça agora a equipe da Avast!:

Equipe de Gerenciamento

Administração

                                            Ondřej Vlček CTO

Vincent Steckler CEO



    Bill Salisbury CFO                                          Glen Taylor Vice Presidente de vendas



 Miloš Korenko Diretor de Marketing                       Josef Hos VP do eCommerce



 Jindřich Kubec Diretor do Vírus Lab                    Pavel Šedina VP de Produtos Windows


Fonte: Avast!

Comentarios
0 Comentarios

0 comentarios:

Deixe um comentario

Tecnologia do Blogger.