terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Microsoft Security Essentials




Microsoft Security Essentials

       Todos nós já ouvimos com certeza amigos nos falando que pegaram vírus no computador, que um hacker invadiu o PC dele e roubou dados pessoais, que teve de formatar o PC e etc, e quando perguntamos que sistema  operacional  ele usa, nos responde que é Windows.


       Essa situação é comum hoje em dia. Já sabemos que a Microsoft com seu sistema operacional Windows é a mais visada pelos hackers. 

       Por isso, a Microsoft havia lançado o Windows Live One Care, uma solução anti-viral desenvolvida pela Microsoft. Esse era um software pago e não teve muito sucesso. Ai em 2009 a Microsoft veio com tudo e lançou o Microsoft security Essentials, e é desse antivírus que venho falar agora.

       Esse antivírus novo da Microsoft não inclui um firewall, a idéia é que você utilize o próprio firewall do Windows. Ele foi desenvolvido para o usuário que não se preocupa muito com proteção, pois ele tem proteção em tempo real e atualizações automáticas, evitando assim que o usuário tenha que perder tempo atualizando e escaneando o sistema toda vez que entrar na internet.

      O antivírus tem como conceito básico utilizar poucos recursos do computador, o mínimo possível de configurações e notificações de tela.

      Essa versão traz correções de Bugs, melhorias no mecanismo de detecção de malwares e melhoria do desempenho durante a verificação do sistema.

      Nessa nova versão o Microsoft security Essentials esta com uma capacidade de detecção muito boa, diz a Microsoft, e pode ser comparado com antivírus pagos.

      O programa apresenta também seus erros, e esses erros serão apresentados nas nossas analises sobre antivírus que serão postadas nesse mês de janeiro ainda.

      Periodicamente o site AV-Comparatives publica análises detalhadas sobre os antivírus mais conceituados do mercado. Desde a primeira versão do Microsoft Security Essentials, ele esta entre os mais bem colocados nessas análises. Atualmente ele ocupa a qualificação de “avançado”, o que significa que ele oferece ótimo nível de proteção.

Antivírus avançado
     
     Os testes do AV-Comparatives são divididos em “On-demand” (Sob demanda) e “Retrospective” (Retrospectivo). O primeiro serve para averiguar o nível de detecção no cotidiano, enquanto que o segundo verifica a utilização comum do aplicativo. Em ambos, o Microsoft security Essentials  obteve classificação avançada, o que significa que ele não está entre os primeiros lugares pagos, mas o coloca muito próximo deles.

Conclusão

     O Microsoft security Essentials é um antivírus inovador, simples de usar, eficiente,  com boa integração com sistemas operacionais originais, já que o programa não roda em Windows pirateado. Sem duvida ele é o antivírus perfeito pra você que não quer pagar por um antivírus e quer ter um produto original e com a qualidade Microsoft.

A Redação AV-security,
Bruno Pavão.



Comentarios
0 Comentarios

0 comentarios:

Deixe um comentario

Tecnologia do Blogger.